SOS MIS + Mais é Menos?

87% dos Brazucas na Rede?
25 de julho de 2019

SOS MIS + Mais é Menos?

Há um mês mais ou menos segue uma discussão aqui em Sampa sobre o caminho directivo e de curadoria que o MIS-SP ( Museu da Imagem e do Som) vinha seguindo nas mãos de Daniela Busso e que foi abruptamente (nas palavras do segmento) passado a mando da Secretaria de Cultura do Estado para André Sturm (Ex- Dono do Cine Belas Artes) e que andava procurando uma colocação.

Do foco “vanguardista”, que a ex-diretora Busso (bancada pela OS que administra o MIS) procurava dar ao local se valendo das discussões, propostas filosóficas e práticas experimentais em torno das novas midias (Web, videodigital, mobilidade) mas com um público diminuito e de nicho, para o foco “integralista” do novo diretor Sturm, que supõe ampliar a escala de público voltando-se para as midias tradicionais (cine e foto) e que irá concorrer com uma série de aparelhos já estabelecidos na cidade, há uma monte de prós e contras.

Dos + respeitados pesquisadores midiáticos à jornalistas do setor cultural há uma opinião corrente que segue a linha que existe uma “Intervenção Política” meio miope. O que pesa é o fato desta intervenção acontecer em um lugar que não precisava de intervenção política na maioria das opiniões, ainda mais para acomodar uma ideia antiga ( mas não obsoleta) de “mostras e + mostras” sem interatividade.

Na minha risível e resiliente opinião, acredito ter espaços para ambos os focos de orientação curatorial no local (Novas midias e Mostras), mas é muito ruim sacar que, de uma canetada, poda-se um trabalho sério ( de Daniela Busso e equipe) e assim uma pesquisa é colocada de lado.

Bom, está rolando uma PETIÇÃO OFICIAL a partir da página do SOS MIS no facebook. veja aqui!
Se vc quiser participar toma suas conclusões e mande ver.

Comments are closed.

×

Fale conosco

Clique para falar com um dos nossos representantes por Whatsapp ou nos envie um e-mail para zerbergo@figurafilmes.com

× Como posso te ajudar?