Uma série no Rio

“Por quê não conseguimos visualizar ao telefone? Ou Por quê Transmídiar?
25 de julho de 2019
AudioVisual como Educação
25 de julho de 2019

Uma série no Rio

Rio Content Market

Na última semana, entre 20 e 22 de fevereiro, aconteceu no Rio de janeiro, o evento internacional de conteúdos multiplataforma para televisão “Rio Content Market” , que pelo 3o ano seguido, chancelado pelo governo carioca, proporciona para a América Latina uma enorme possibilidade de troca de informações e dados, parcerias e encontros comerciais.

Este ano, impulsionado pela consolidação das leis de incentivo ao Audiovisual e da PL das Teles ( PLC 116) a demanda parecia muito mais aquecida que anos anteriores.
Entre os formatos para televisão já tradicionais ( docs, séries e realities), alguns novos formatos, como interprogramas, webseries e drops, criaram atenções.

Sessões de pitching de emissoras e produtoras nacionais e internacionais, rodadas de negócios e o Lab Transmídia, além dos painéis de órgãos ou representantes dos governos sobre a regulamentação do setor, foram painéis concorridos.

O evento reuniu próximo de 3.000 participantes com centenas de reuniões de negócios para produtores independentes oferecerem seus produtos/projetos diretamente a compradores de conteúdo.
Neste sentido, a feira se consolidou como “A grande opção” ( junto, talvez, ao Forúm Brazil de Televisão, em Julho em São Paulo) como o funil das idéias para a industria de Tv.
Sim, creio, que agora dá para dizer que sabemos fazer televisão e vender o peixe.

Comments are closed.

×

Fale conosco

Clique para falar com um dos nossos representantes por Whatsapp ou nos envie um e-mail para zerbergo@figurafilmes.com

× Como posso te ajudar?